Foto: Polícia Civil (divulgação)
Durante a operação droga, arma, dinheiro e máquina foram apreendidos
Quatro pessoas - dois homens e duas mulheres - foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico no bairro Ana Terra em Tupanciretã. A operação foi deflagrada na tarde de sábado pela Polícia Civil do município com apoio de equipes de Júlio de Castilhos, Ivorá e Santa Maria. Uma das mulheres já havia sido presa, em 2016, também por tráfico de drogas.
O delegado Adriano de Rossi, que coordenou a operação, explica que em 2016, após investigações da Polícia Civil, foi deflagrada uma operação chamada Ana Terra. Na época, um grupo de pessoas - todas da mesma família - foram presas por tráfico. A chefe da organização, segundo o delegado, contava com ajuda de irmãos, de um cunhado e da mãe na venda de drogas.
Motorista embriagado e sem CNH é detido na BR-158
- Depois ela foi solta e a nossa investigação apontou que ela continuou vendendo drogas. Então neste sábado nós fomos cumprir quatro mandados de busca e apreensão. Um deles era em um bar, que também é a residência dessa mulher, onde foi encontrada a droga apreendida. Os outros três mandados foram cumpridos no mesmo bairro em locais que ela poderia usar para esconder a droga, mas nada foi encontrado - explicou o delegado.
No bar, os policiais civis apreenderam R$ 1.356, 16 buchas de cocaína, 89 buchas de crack, duas pedras de tamanho médio de crack, um tijolo de maconha de 230 gramas, duas buchas de maconha, duas balanças e uma espingarda de pressão adulterada para calçar munições de calibre 22 e uma máquina caça-níquel.
Os dois homens foram levados ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos e as mulheres estão recolhidas no Presídio Regional de Santa Maria.